Madeira

Roquelino Ornelas foi à Festa da Cebola

None

Os candidatos do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz e à Junta de freguesia do Caniço foram à Festa da cebola, numa acção de pré-campanha, para as eleições que se realizam a 1 de Outubro deste ano.

A ida de Roquelino Ornelas e Damião Coelho permitiu-lhes “um contacto directo com agricultores, animadores, comerciantes e visitantes do certame”, de acordo com uma nota da imprensa da candidatura.

“A Festa da Cebola acontece há 20 anos e estes candidatos a autarcas defendem a sua reformulação de forma a reforçar a componente de mostra de uma cultura famosa no Caniço e em certa medida, em todo o concelho. Defendem por isso que se transforme num importante cartaz regional que promova a produção e a cultura e dessa forma representa igualmente uma mais-valia de oferta turística e cultural.”

“Defendem igualmente que seja a festa por excelência da agricultura na freguesia e no município reforçando o elemento rural de um concelho cada vez mais urbanizado.”

Citado pela assessoria de comunicação, Roquelino Ornelas afirma: “Não faz sentido a pouca presença de quem de facto trabalha com este produto. Eles têm de estar mais presentes no processo de preparação da festa até aos dias de comemoração. E, as melhores produções devem, efectivamente ser distinguidas.”

“A autarquia pode e deve apoiar as famílias que se dedicam ao cultivo das terras permitindo melhor paisagem, melhor ambiente e uma importante fonte de rendimento.”