Madeira

Rita Andrade representa Região no Congresso Nacional da Economia Social

None

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, em representação do Governo da Região Autónoma da Madeira, participa amanhã na ‘Sessão Final do Congresso Nacional da Economia Social – 2017’, que se realiza no auditório do ISCTE, em Lisboa.

Na sequência da proposta aprovada pelo plenário do Conselho Nacional da Economia Social (CNES), ao longo do corrente ano foram realizadas várias sessões temáticas sobre o estado da Economia Social em Portugal com o objectivo de reforçar o sector no plano institucional, legal e organizacional promovendo o reforço do seu papel na economia e na sociedade portuguesa.

Este congresso visa aprofundar um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes para a economia social portuguesa e para as entidades que a integram.

Neste sentido, Rita Andrade integra a Comissão de Honra do CNES e irá marcar presença amanhã na iniciativa onde serão abordados vários temas, tais como ‘A Economia Social, Desenvolvimento e Emprego’ que terá como um dos principais oradores Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, ‘a Economia Social e as Instituições Financeiras’, os ‘Desafios da Economia Social e a União Europeia’, entre outros.

Destaque ainda para a presença do primeiro-Ministro, António Costa, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues que estarão presentes na sessão de encerramento.