Madeira

PSD aponta dualidade de critérios da Câmara do Funchal na recuperação de moradias

None

O grupo parlamentar do PSD-M prosseguiu, hoje, as suas jornadas locais, dedicadas ao concelho do Funchal.

Os deputados ‘laranja’ visitaram a a freguesia de São Roque para verificar a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios do último Verão

“Temos tido oportunidade de testemunhar o exemplar trabalho que tem sido levado a cabo, pela junta de freguesia e pela associação ASA e que tem contado com o apoio de instituições de solidariedade social e pela paróquia”, referiu Carlos Rodrigues.

O vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata destaca a rapidez com que os trabalhos de recuperação decorreram.

“Quando os trabalhos são feitos e todo este esforço é feito em sintonia, os problemas acabam por ser resolvidos de uma forma rápida e eficaz”, afirma.

Na freguesia de S. Roque foram remodeladas e recuperadas 75 habitações.

A recuperação só não está toda concluída porque, lamenta, “há situações incompreensíveis” da parte da Câmara Municipal do Funchal.

“Temos duas habitações, no mesmo complexo, que tiveram autorização de recuperação e duas outras que estão encostadas e tiveram a informação que estavam em zona não edificável e de risco máximo. Não compreendemos esta dualidade de critérios que deve ser explicada às pessoas que moram nestas casas”, protesta Carlos Rodrigues.

O deputado também refere o “trabalho exemplar” da associação e solidariedade ASA que “deixou de ser apoiada” pela CMF.