Madeira

Próxima semana é dedicada às tecnologias na Francisco Franco

None

A Escola Secundária de Francisco Franco promove, entre 23 e 27 de Abril, a ‘Semana das Tecnologias’ em simultâneo com a 24.ª edição da ‘Semana dos Clubes, Núcleos e Projectos’.

Na tarde do dia 23, o ginásio central da escola acolhe uma competição de ‘quiz’ sobre Tecnologias e Património Cultural Madeirense, uma iniciativa do grupo de professores de Informática da Escola.

Na terça-feira, 24 de Abril, durante a manhã, realiza-se o ‘Peddy Paper – GEOTreasure’, dinamizado pelos docentes de Informática, e o workshop ‘Máquina CN’ sob responsabilidade do corpo docente de Electrónica.

NO mesmo dia, pelas 15h30 horas, Paulo Vasconcelos, ‘owner’ na Emprea Paulo Vasconcelos Freitas, profere uma conferência sobre ‘Drones’.

Já para a tarde do dia 26 está prevista a demonstração de projectos desenvolvidos no M-ITI: a investigadora Sara Tranquada vai falar sobre o projecto ‘Sistema de medir e estereótipo’ e Vítor Aguiar sobre ‘Probot’.

No último dia da Semana das Tecnologias (27 de Abril) realiza-se a conferência ‘Energias Renováveis’ a proferir pela engenheira Beatriz Jardim e a actividade PakCiência com sessões de arduínos, modelação e impressão 3D.

Ao longo da Semana das Tecnologias poderão ser visitadas exposições com trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos EFA de Electrónica, dos cursos profissionais de informática e da disciplina de Aplicações Informáticas B. Estarão ainda patentes standes interactivos expositivos dos projectos Cyber FF, PC Help Center e de Robótica.