Madeira

Presépio e ‘Vila Natal’ da Ribeira Brava abertos ao público

O executivo camarário visitou hoje os espaços

None

Apesar do dia instável, o Presépio e a ‘Vila Natal’ da Ribeira Brava começam já a receber visitas, com o executivo camarário a marcar presença para assinalar este primeiro dia oficial de festividades de Natal no concelho.

O presidente da edilidade ribeirabravense enalteceu “o envolvimento e trabalho de todos os colaboradores da CMRB e demais parceiros que contribuíram para a execução dos enfeites de Natal”.

Ricardo Nascimento aproveitou para apelar à “participação das pessoas nas actividades e nas tradições de Natal em todo o concelho”, considerando ser “uma forma das pessoas beneficiarem de bons momentos, numa terra acolhedora e, ao mesmo tempo, projectar e divulgar o que de bom temos”.

As iluminações de Natal estarão ligadas ao público, a partir de hoje e até Janeiro. Na ‘Vila Natal’ haverá actividades para os mais pequenos, todos os fins de semana até ao dia 22, com destaque para dia 16, altura em que está prevista a chegada do Pai Natal à Ribeira Brava.

A partir do dia 15 de Dezembro ocorrerão as tradicionais missas do parto, altura em que a autarquia local abrirá as portas para que os munícipes visitem os presépios do edifício.

De dia 22 para 23 dá-se a ‘Noite do Mercado, ponto forte das festividades que conta com a presença de Nélio Fabrício e de João Vinagre como cabeças de cartaz, para além de diversos grupos do concelho já confirmados que prometem encher de brilho e tradição a vila da Ribeira Brava.

Nesta noite farão naturalmente parte várias barracas de comes e bebes, para além das bancas de produtos hortícolas que estarão no interior do Mercado.