Madeira

Porto Santo com cinema e teatro para assinalar ‘600 anos dos Descobrimentos’

Foto Colombopress
Foto Colombopress

As comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo tornam a ser assinaladas no Porto Santo, desta feita com teatro e cinema. As parcerias com os Museus Casa Colombo e Núcleo Brum do Canto e entidades locais permitem estas iniciativas.

O Centro Cultural e de Congressos vai receber a peça ‘Era a ilha...’, que sobe a palco pelo Teatro Experimental da Camacha, numa peça que retratará as tradições regionais, encenada por Zé Ferreira. É já este sábado, dia 7 de Julho, pelas 21h30.

A 15 de Julho, terá lugar a Exibição do filme ‘Canção da terra’, realizado por Jorge Brum do Canto, numa história que retrata o Porto Santo antigo. Um filme da década de 40, no qual participaram várias pessoas da comunidade local.

A secretaria do Turismo refere ainda que “quer a acção realizada para assinalar o Dia da Criança, quer a Oficina criativa destinada às famílias envolveram, no passado mês de Junho, mais de 100 participantes, na sua larga maioria crianças. Acções que, integrando a participação dos Museus tutelados pelo Governo Regional atrás referidos, atingiram, mais uma vez, o seu propósito, deixando evidente a aposta ganha que têm sido estes programas, numa procura em crescendo”.