Madeira

Porto Moniz dá a conhecer o projecto ‘Embala +’

None

Chama-se ‘Embala+’ e é um projecto promovido pela Câmara Municipal do Porto Moniz, que será apresentado à população durante esta semana. O projecto conta com a iniciativa EcoMoniz, que visa divulgar e promover a sustentabilidade ambiental do concelho e as boas práticas de gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos.

“Este projecto, que partiu de uma candidatura ao programa Poseur, prevê investimentos na área do resíduos sólidos urbanos, naquele concelho e alguma iniciativas como o ECOMONIZ que incluem uma peça de teatro, uma exposição interactiva e um concurso de materiais reciclados, entre outras iniciativas dirigidas à população local envolvendo escolas e entidades”, refere nota enviada à imprensa.

Entre os objectivos de investimentos encontra-se a construção da Estação de Armazenagem Preliminar de Resíduos Sólidos do Porto Moniz, aquisição de duas viaturas para recolha selectiva de resíduos e a aquisição e montagem de três ecopontos subterrâneos, na frente Mar do Porto Moniz, dois na Vila e um no Seixal.