Madeira

Passageira critica procedimento de embarque do ferry na Madeira

None

A viagem inaugural do Volcan de Tijarafe, que ligará a Madeira, Portimão e Las Palmas nos próximos três meses, “pecou pela falta de consideração do armador para com os passageiros”, queixou-se uma passageira ao DIÁRIO.

O alerta deve-se ao facto de “pessoas com várias malas, algumas fora do formato”, terem aguardado largos minutos junto à Gare da Porto Santo Line e, “uma hora antes da partida” informaram os passageiros “que mudaram de ideias e o embarque seria feito pela rampa”, isto é, na popa do navio.

“Passageiros com dificuldades motoras e outras com crianças de colo” tiveram algumas dificuldades no processo de embarque segundo observou e relatou a passageira, salientando que todos os viajantes tiveram de subir a bordo “com várias malas de mão e sem ajuda”. A crítica é rematada como uma opinião: “Algo a melhorar nas próximas viagens...”, lamentou a itinerante.

De facto, os cerca de 150 passageiros que cumpriram esta viagem inaugural, rumo a Portimão, tiveram de embarcar pela zona de cargas e descargas do navio, para que as entidades oficiais, convidadas a marcar presença, pudessem entrar no Volcan de Tijarafe junto à Gare da Porto Santo Line, ou seja, a estibordo.