Madeira

OCM realiza ‘Concerto Improvisação’ que junta Bandolim, Contrabaixo e Percussão

Improvisação! Um momento musical por excelência!

None

Uma proposta improvável por músicos de formação erudita é a oferta da Orquestra Clássica da Madeira para esta quarta-feira, no Átrio do Teatro Baltazar Dias que terá como convidado especial Norberto Cruz. Este grupo formado inicialmente pelos percussionistas Rui Rodrigues e Jorge Garcia, têm habitualmente a colaboração do contrabaixista Gábor Bolba que confere aos concertos sonoridades e efeitos especiais através das inúmeras possibilidades do contrabaixo que é amplificado para este propósito.

Com um misto de improvisação e experimentalismo, todos os concertos são únicos em termos de formato, sonoridades e conteúdos, embalando o público em experiências singulares, fruto do usufruto de atmosferas novas e inesperadas de ambiências rítmicas e sonoras.

Para este concerto que se revelará de excepcionais momentos de criação e partilha sonora, temos como convidado especial Norberto Cruz, exímio virtuoso no bandolim formado inicialmente na Madeira e posteriormente em Itália, com uma carreira cada vez mais internacional, e que com a sua natural empatia com o público e profusa criatividade, irá cativar-nos para uma viagem musical sem destino programado.

PROGRAMA: