Madeira

Município de Câmara de Lobos alerta população para reduzir circulação automóvel

Esta deverá ser feita apenas quando necessário

None

O município de Câmara de Lobos alerta a população para as previsões meteorológicas relacionadas com o furacão ‘Leslie’. E, por isso, recomenda, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, que as pessoas circulem de automóvel apenas se for estritamente necessário, sobretudo durante os períodos de maior intensidade, devendo ser respeitados os avisos e a sinalização dados pelas autoridades.

Além disso, recomenda evitar o atravessamento de zonas inundadas, de forma a prevenir o arrastamento de pessoas ou viaturas, assim como a necessidade de os cidadãos se manterem informados sobre o evoluir da situação.

O município de Câmara de Lobos alerta também para uma adequada fixação de estruturas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas e a necessidade de uma permanente monitorização de infra-estruturas de drenagem, nomeadamente as que possam ser danificadas ou afectadas pelas condições meteorológicas previstas.

Além disso, e tendo em conta, as previsões para as zonas montanhosas, alerta para o facto de as pessoas evitarem os percursos auto e apeados em zonas críticas e de risco.

Caso seja necessário, recomenda a utilização dos seguintes contactos: Serviço Municipal de Protecção Civil de Câmara de Lobos - 291 911 080; Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos - 291 911 444; Divisão de Polícia de Segurança Pública de Câmara de Lobos - 291 911 040.