Madeira

Ministra ‘chumba’ linha ferry

None

A edição de hoje do DIÁRIO faz manchete com a notícia de que a Ministra do Mar não vai lançar o concurso público para a linha ferry entre o continente e a Madeira. Ana Paula Vitorino argumenta que o Governo Regional diz que o serviço é inviável e lembra que a continuidade territorial está assegurada pelo transporte aéreo.

Uma entrevista com António Trindade é outro destaque desta edição. O hoteleiro analisa as tendências num sector em que as cidades ganham cada vez maior protagonismo e recomenda a aposta em produtos turísticos diferenciadores. E lembra que o destino turístico que fideliza evita dissabores.

A sistemática falta de medicamentos no SESARAM é outro assunto relevante do DIÁRIO desta sexta-feira, onde se fica ainda a saber que Paulo Cafôfo está a negociar a entrada do JPP, do PDR e do ‘Nós, Cidadãos!’ na coligação para as eleições autárquicos do Funchal.

No Desporto, em véspera do jogo entre Portugal e Hungria, recorda-se que foi o madeirense Artur de Sousa ‘Pinga’ a dar a primeira vitória da Selecção frente aos magiares.