Madeira

Juventude CDU-Madeira pretende implementar na Madeira ‘passe social sub-23’

None

A Juventude CDU-Madeira, vem a público valorizar a proposta apresentada hoje, 16 de Novembro, na Assembleia da República em sede de Orçamento de Estado, pelo Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”.

‘O passe social sub 23, destinado aos estudantes universitários, previsto na Lei n.º 42/2016, de 28 de Dezembro e na Portaria n.º 261/2017, de 1 de Setembro aplica-se às Regiões Autónomas’.

“É esta a proposta que trata de fazer justiça aos estudantes universitários que estão nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, estudantes esses que são vitimas de discriminação, pois são os estudantes insulares que não tem acesso a este direito”, diz Duarte Martins, da Juventude CDU-Madeira que apela a uma linha de intervenção que comprometa o conjunto de partidos com representação parlamentar, no sentido da viabilização de uma justa reivindicação, que é um direito para os estudantes das Regiões Autónomas.

“Com esta proposta, o PEV pretende alargar a abrangência do passe social sub-23 aos estudantes universitários das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, de modo a eliminar uma discriminação a que estes estudantes estão sujeitos”, refere.