Madeira

Jorge Carvalho fica com a área da Comunicação Social

Educação mantém Jorge Freitas na Justiça e coloca João Carlos Gomes Assuntos Parlamentares

None

O remodelado XII Governo Regional vai manter um secretário com a pasta da comunicação social.

Sabe o DIÁRIO que a mesma ficará sob a intervenção directa do Gabinete de Jorge Carvalho, secretário que também herda de Sérgio Marques a administração da Justiça que continuará a ser liderada por Jorge Freitas.

Nos Assuntos Parlamentares, área que também estava na orgânica da ex-secretaria regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, será João Carlos Gomes a assumir responsabilidades. Este reforço fica responsável pela articulação entre a acção governativa e o parlamento. Além de pertencer aos quadros da secretaria regional de Educação, detém experiência nas funções de deputado, tanto na Assembleia Legislativa Regional como na Assembleia da República.

Quem também transita da secretaria que era tutelada por Sérgio Marques é Sancho Gomes que vai dirigir, com o cargo de director de serviços, a área das Comunidades.

Marco Gomes, director regional de Educação, Gonçalo Nuno Araújo, director regional de Planeamento, Recursos e Infraestruturas, David Gomes, director regional da Juventude e Desporto e Sara Estudante, presidente do Instituto da Qualificação, mantêm-se nos respectivos cargos.

Como avançou o DIÁRIO em primeira mão esta tarde, Carlos Andrade, até agora responsável pela Direcção Regional de Inovação e Gestão, é substituído por António Lucas.