Madeira

II Conferência ‘Diversidades’ aborda Educação e Cidadania

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, organiza, quarta-feira, 18 de Outubro, pelas 09h30, a II Conferência ‘Diversidades’, que terá lugar no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira.

A Revista ‘Diversidades’ tem sido publicada ao longo dos últimos 14 anos. É uma publicação eletrónica semestral, da Direção Regional de Educação, que tem como objectivo disponibilizar ao público em geral conhecimento actual, bem como acções e práticas realizadas no âmbito da Educação.

Esta publicação pretende fomentar o debate científico e profissional, o intercâmbio de ideias, assim como difundir as opiniões de especialistas que proporcionem melhorias ao nível das práticas educativas e formativas. Paralelamente, pretende informar e divulgar estudos e projectos de investigação-ação, desencadeando um espaço de comunicação e de debate de ideias oriundas dos diferentes organismos da sociedade.

Esta II Conferência ‘Diversidades’ pretende proporcionar um momento de reflexão através do diálogo e da discussão acerca da temática Educação e Cidadania, que será protagonizado por cinco convidados e participantes na edição n.º 50 da referida publicação, e contará ainda com as presenças da Vice-reitora da Universidade da Madeira, Custódia Drumond, e do Director Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades.