Madeira

Empresas internacionais preparam-se para operar na Madeira

A Visual Colossal e a Gtech serão uma mais-valia para a Região, na medida em que irão contribuir para baixar o custo da desinfecção

None

A empresa regional Glamour Arcade está a fazer a ponte entre empresas e agentes italianos que se querem internacionalizar e fixar um representante na Zona Franca da Madeira.

De acordo com Ricardo Basílio, coordenador de operações, trata-se da Visual Colossal, que já tem sede fiscal na Região e que irá começar a laborar em breve, sendo que esta é representante de um desinfectante internacional à base de cloro com outros componentes patenteados pelos próprios, cujo produto vai ser fabricado cá para depois entrar numa roda de exportação para o mundo.

Além disso, e conforme revelou hoje, no auditório do Colégio dos Jesuítas, está também presente na Região a Gtech, uma empresa que tem um sistema portátil de larga escala que pode ser utilizado em empresas e entidades governativas para desinfecção de águas para consumo. “É portátil, mas de baixa manutenção e de grande produtividade”, reforçou.

Ricardo Basílio garantiu que a vinda da colarina, o desinfectante universal, é uma mais-valia para a Região, na medida em que irá baixar o custo da desinfecção por ser fabricado cá e criar novos postos de trabalho.