Madeira

Economistas elogiaram aprovação do Orçamento Rectificativo que permite alavancar a economia regional

None

Os Economistas elogiaram hoje a aprovação do Orçamento Rectificativo de 2018, no passado dia 12 de Julho, que altera o valor global do Orçamento Regional da Madeira em 49,9 milhões de Euros, em termos consolidados.

“Este Orçamento Rectificativo vai permitir o Governo Regional alavancar a economia regional, aos níveis do Turismo e da Cultura e aumentar as verbas destinadas à área Social e à Inclusão Social”, disse o vice-presidente do núcleo dos Economistas e Gestores dos TSD/M (Trabalhadores Sociais-Democratas da Madeira), após uma reunião com o Director Regional das Finanças, Rogério Gouveia.

João Guilherme enalteceu o valor que o executivo madeirense irá canalizar para a área Social. “Cerca de 16 milhões de euros serão canalizados no apoio ao emprego e à habitação social e na melhoria do apoio à educação dos madeirenses, através das Secretarias Regionais da Inclusão e da Educação”.

Segundo o especialista em economia o Orçamento Rectificativo só é possível graças à boa execução orçamental da receita, por via da melhoria da economia na Região, fruto das políticas de incentivo ao desenvolvimento da economia, executadas pelo Governo Regional ao nível do tecido empresarial.

Os elogios às políticas do Governo de Miguel Albuquerque estendem-se à alienação de imóveis e da Cimentos Madeira. “Este rectificativo só foi possível também graças à política de alienação de imóveis não estratégicos, propriedade da RAM e da alienação total da posição accionista que a Região detinha na empresa Cimentos Madeira”, constatou João Guilherme, salientando que o reforço das verbas provenientes dos Jogos Sociais é finalmente uma realidade graças às “justas reivindicações” do Governo Regional junto da República.