Madeira

Criança internada com Gripe A já teve alta

None

A criança de sete anos diagnosticada com uma estirpe do vírus da Gripe A, e internada na semana passada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, recebeu alta hospitalar esta segunda-feira.

Assim, mantém-se internado um adulto, cuja recuperação está a evoluir favoravelmente, avança fonte hospitalar ao DIÁRIO.

Recorde-se que na semana passada o SESARAM confirmou o internamento de três pessoas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, dois adultos e uma criança, com o vírus da Gripe A. No Sábado, um dos adultos, a mulher de 59 anos, acabou por morrer por insuficiência respiratória. Na sexta-feira, o SESARAM já tinha informado que um dos adultos se encontrava em estado mais delicado: “Estão internadas três pessoas - dois adultos e uma criança - no Hospital Central do Funchal, com o vírus da gripe tipo A de várias estirpes. As situações estão a ser devidamente acompanhadas e têm revelado uma evolução positiva, à excepção de um adulto, sexo feminino, que inspira mais cuidados”, avançou na altura o SESARAM.

Estes três doentes foram os primeiros a ser internados com o vírus da Gripe A, este ano.

Como o DIÁRIO noticiou nos últimos dias, o SESARAM afiança que foram “adoptadas as medidas recomendáveis, nestas situações, para a protecção da saúde e da segurança dos doentes, familiares, e profissionais”.