Madeira

CMF reforça serviços de limpeza para a Festa da Flor 2018

Nas principais zonas de festejo irão ser ainda distribuídos um total de 74 contentores

None

Um comunicado da Câmara Municipal do Funchal (CMF) informa que, no próximo fim-de-semana, serão reforçados os serviços municipais de limpeza urbana, na sequência dos festejos da Festa da Flor.

A mesma nota informa, ainda, que nas principais zonas de festejo irão ser ainda distribuídos um total de 74 contentores, entre embalões, papelões, vidrões e contentores destinados à deposição de resíduos indiferenciados.

As equipas de limpeza serão distribuídas da seguinte forma:

Sábado (21 de Abril):

- Equipa de limpeza urbana para limpeza do centro do Funchal e após a montagem do Muro da Esperança;

- Equipas de remoção de resíduos e reforço no turno da manhã com equipas para a remoção de embalões, papelões e lixo indiferenciado.

Domingo (22 de Abril):

- Equipa de limpeza urbana das 7h às 14h, de modo a garantir a limpeza do centro do Funchal;

- Equipa com cerca de 37 trabalhadores, 3 viaturas de caixa aberta, 2 minicar e 4 autovarredouras para a limpeza após o cortejo da Festa da Flor, ao longo da Avenida do Mar e da Avenida Sá Carneiro, das 15h às 22h.

Para além deste troço, também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal onde irão decorrer os restantes festejos, nomeadamente o Jardim Municipal, a Avenida Arriaga, a Praça do Município, o Largo da Restauração e Praça do Povo;

- Equipa de remoção de resíduos com 1 minicar das 7h às 21h, para os resíduos da zona centro;

- Equipa dos serviços técnicos das 7h às 14h, para colocação dos contentores a serem utilizados durante o cortejo e recolha de resíduos de papeleiras.