Madeira

Centro de Estudos de História do Atlântico assinala Dia Mundial da Arquitectura com conferência

None

Decorre amanhã (19 de Outubro), no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico a conferência ‘Espaço Urbano’, promovida pela Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul (OASRS).

Esta conferência enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Arquitectura e será aberta pela arquitecta Paula Torgal, presidente da OASRS.

Paula Torgal, que recentemente esteve na Madeira no âmbito da constituição do Observatório da Paisagem da Madeira, associa-se a esta iniciativa com o objectivo de “prosseguir uma acção de proximidade com as estruturas orgânicas que integram a Secção Sul da Ordem dos Arquitectos”.

“Abrir esta conferência, enquadrada numa data que celebra a Arquitectura e enaltece e valoriza, de forma transversal, o papel dos Arquitectos na sociedade, é para mim uma grande satisfação e, por isso, desafio os madeirenses a marcarem presença nesta Conferência e a conhecerem o tema do ‘Espaço Urbano’ através dos olhares dos oradores que são referências da arquitectura contemporânea”, realça.

Paulo David, Luís Viegas, Pedro Matos Gameiro e João Nunes Pernão são os oradores-arquitectos convidados.

Fazer cidade sobre a cidade existente é o mote para esta conferência subordinada ao tema ‘Espaço Urbano’, que pretende integrar diferentes abordagens para melhorar as condições sobre sustentabilidade, segurança e conforto dos espaços pré-existentes.

A entrada é gratuita, sujeita a um pré-registo obrigatório feito aqui.