Madeira

Câmara de Machico cria estacionamento para autocarros da SAM

None

A Câmara Municipal de Machico criou, no Parque de Água de Pena, uma parque de estacionamento com capacidade para estacionamento dos autocarros da SAM, que, até agora, ficavam espalhados por vários arruamentos do concelho.

“Todos sabemos que a SAM é a principal companhia de transporte público de passageiros entre Funchal e Machico e as freguesias limítrofes e grande parte dos autocarros é conduzida por motoristas locais», explica o Ricardo Franco, em nota à imprensa.

“Assim, à falta de um espaço de estacionamento da empresa, os veículos de grande porte ficavam na via pública, transtornando, muitas vezes, as próprias vias, pondo em perigo a circulação normal de viaturas e peões.”

“Em conversações com a SAM acordámos que os autocarros ficam concentrados no parque desportivo de Água de Pena, nunca rentabilizado pelo executivo anterior, mediante o pagamento de uma renda mensal por parte da companhia”, explicou, ainda o presidente da Câmara.

“Uma mais-valia que representa, por um lado a rentabilização do espaço ali existente e, por outro, maior segurança na circulação rodoviária em Machico.”