Madeira

Bonecas de Massa do Caniço em destaque nos novos selos dos CTT

None Ver Galeria

As Bonecas de Massa do Caniço serão um dos doces tradicionais portugueses a constarem da nova colecção de selos dos CTT. A Emissão Filatélica base 2º Grupo dedicada a sete doces tradicionais portugueses é lançada já amanhã, sexta-feira.

O Pastel de Feijão de Torres Vedras, a Crista de Galo de Vila Real, o Travesseiro de Sintra, a Queijada de Évora, o Bolo de Ançã, a Marmelada Branca de Odivelas e as Bonecas de Massa do Caniço foram os escolhidos. “A qualidade e originalidade da doçaria portuguesa, muita dela de origem conventual, fica assim perpetuada nesta Emissão Filatélica dos CTT”, explicam os CTT.

“Datam do século XIX as primeiras referências às Bonecas de Massa do Caniço, na Madeira, criadas para vender nas festas religiosas por António Correia, como forma de sustentar a família. As curiosas figuras tornaram-se um sucesso nas primeiras décadas do século passado, mas com o passar dos anos a sua fama esmoreceu. Nos últimos anos tem sido feito um esforço por parte de várias associações para recuperar a tradição”, dá conta uma nota enviada à imprensa.

A emissão filatélica que é composta por sete selos com um valor facial que varia entre um euro e um cêntimo, com o formato 30,6x27,7 e o design do atelier Design&Etc.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas Restauradores em Lisboa, Munícipio no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.