Madeira

Alunos do Curral das Freiras de visita à cidade de Cracóvia, na Polónia

None Ver Galeria

Os alunos do Curral das Freiras de visita a Cracóvia - Polónia

Durante duas semanas, os alunos do 12º ano do Curso de Educação e Formação da Escola do Curral das Freiras, acompanhados por alguns professores, estão de visita à Cracóvia, cidade polaca, cumprindo diferentes itinerários que permitam conhecer os lugares mais emblemáticos, nomeadamente a histórica praça de Rynek Główny, Catedral em honra de São João Paulo II ou o famigerado campo de concentração nazi de Konzentrationslager Auschwitz.

Segundo o professor Joaquim Sousa, “foi com a bagagem cheia de ansiedade e de muita vontade de mergulhar na cidade da margem do rio Vístula, que é desde 1978 património Mundial para a UNESCO”, que os alunos partiram à aventura.

Considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, a cidade tem uma longa e rica herança cultural que atravessa diferentes épocas, com marcas do gótico, do renascimento e do barroco incluindo a Catedral Wawel e o Castelo Real nas margens do rio Vístula, a basílica de St. Maria, a Igreja dos Santos Pedro e Paulo e a maior praça medieval da Europa, a Rynek Główny. A cidade é sede de uma das mais antigas e prestigiadas universidades da Europa, a Universidade Jaguelônica.

A múltiplas descobertas possíveis neste país de história milenar, estão a impressionar os alunos do 12º ano do Curso de Educação e Formação e os professores acompanhantes.