Madeira

Alunos do conservatório visitam Parlamento Europeu em Estrasburgo

None

24 alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, participam hoje, 17 de Novembro, numa sessão parlamentar no Parlamento Europeu, Louise Weiss, em Estrasburgo, acompanhados pelos professores Alexandrina Alves e Norberto Gomes.

Uma viagem que, de acordo com Carlos Gonçalves, Presidente da Escola das Artes, acontece no âmbito do projeto Euroscola, organizado a nível nacional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ – I.P e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas dos arquipélagos e das Direcções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

A sessão parlamentar está inserida no projecto Euroscola em que os alunos Pedro Sobrinho,do curso profissional de Teatro, e Rodrigo Freitas, do curso profissional de Instrumento, ganharam na sua participação a nível nacional.

Nesta sessão, que se realiza no Hemiciclo do Parlamento Europeu, os alunos dos três cursos profissionais – Teatro, Dança e Instrumento - irão ser divididos em várias comissões juntamente com alunos de mais 21 países da União Europeia para debaterem temas como: o ambiente e energias renováveis; segurança e direitos humanos; ajuda ao desenvolvimento; o futuro da Europa; migração e integração e emprego dos jovens. Todos estes temas representam algumas das preocupações atuais da União Europeia. Esta viagem será muito enriquecedora, pois permitirá o contacto dos alunos com outras línguas, culturas e valores.