Madeira

‘A Conciliação entre Desporto e Educação’ em acção de formação desportiva

None

‘A Conciliação entre Desporto e Educação’ é o tema da segunda acção de formação desportiva, levada a cabo pela Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Juventude e Desporto. Uma formação que acontece no próximo dia 14 de Novembro, na Escola Secundária Jaime Moniz, a partir das 9h30.

O Coordenador Nacional do Projecto do Ministério da Educação ‘Unidades de Alto Rendimento na Escola’, Victor Pardal, estará presente, juntamente com Jorge Moreira, Presidente do Conselho Executivo da Escola, para apresentar o exemplo de uma turma cujos horários escolares foram adaptados aos interesses desportivos.

A mesa redonda será moderada por Helder Lopes, Diretor do Mestrado de Ensino de educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade da Madeira e contará com a presença de várias entidades, como o Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, a Treinadora responsável pelos Praticantes de Elevado Potencial (PEP) da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, Paula Saldanha e o PEP da modalidade de Karaté, João Casimiro.