Madeira

170 candidatos a bombeiros no Funchal com prova escrita a 31 de agosto

None

Foi publicada, em Diário da República, a lista de candidatos para a próxima fase do concurso externo de admissão a estágio de 24 bombeiros recrutas, na nova Escola de Bombeiros do Funchal. São 170 rapazes e raparigas, entre os 18 e os 25 anos de idade, a terem cumprido todos os requisitos preliminares e que estão agora prontos para prestar diversas e exigentes provas de selecção, que terão todas um carácter eliminatório.

A primeira é uma prova de conhecimentos gerais, que se realizará no próximo dia 31 de agosto, pelas 10 horas, na Escola Secundária Francisco Franco. A prova terá a forma escrita, natureza teórica e a duração de 60 minutos, sendo constituída por questões de escolha múltipla. Os candidatos poderão consultar legislação durante a sua realização, desde que não anotada, e deverão apresentar-se no local e dia indicados, munidos de um documento de identificação válido.

A prova de conhecimentos gerais visa avaliar os níveis de conhecimentos académicos e profissionais dos candidatos, versando sobre os seguintes temas: Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, Código do Procedimento Administrativo e medidas de modernização administrativa, Regime Jurídico das Autarquias Locais e Estatuto de pessoal dos Bombeiros Profissionais da Administração Local.

Esta terá, tal como já foi referido, carácter eliminatório, considerando-se não aprovados os candidatos que na mesma obtenham classificação inferior a 9,5 valores. Seguem-se, a nível de provas, uma inspecção médica para avaliar a robustez física dos candidatos e o estado geral de saúde, diversas provas físicas e um exame psicológico.

A lista dos 170 candidatos aprovados a exame pode ser consultada no site oficial da Câmara Municipal do Funchal.