Desporto

Treinador Rui Faria separa-se de José Mourinho ao fim de 17 anos

None

O treinador português Rui Faria, adjunto de José Mourinho há 17 anos, vai deixar o Manchester United no final da temporada, anunciou hoje o clube inglês de futebol.

“Depois de muita ponderação e com o coração apertado sinto que é tempo de seguir em frente”, disse Rui Faria em declarações publicadas no site oficial do Manchester United, acrescentando: “Sinto que tenho de passar mais tempo com a minha família antes enfrentar novos desafios profissionais”.

Aos 42 anos, Rui Faria garante que os 17 anos durante os quais tem trabalhado com José Mourinho “foram marcados por experiências incríveis e inesquecíveis”.

“Os meus sinceros agradecimentos vão para José Mourinho, por ter acreditado em mim há tantos anos, quando eu era apenas um estudante com muitos sonhos. Quero agradecer-lhe a oportunidade, a confiança, o conhecimento, a experiência e, sobretudo, amizade”, referiu.

Rui Faria trabalhou 17 anos com José Mourinho, em seis clubes de quatro países: União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

“Passaram 17 anos e a criança agora é um homem. O aluno inteligente é agora um especialista em futebol, pronto para uma carreira de sucesso como treinador”, afirmou Mourinho, também em declarações ao site dos ‘red devils’, clube com o qual tem contrato até 2020.

Mourinho admitiu que vai sentir saudades de “um grande amigo”, mas acrescentou: “A felicidade dele é o mais importante, respeito a decisão dele, especialmente porque sei que estaremos sempre juntos”.