Desporto

Real Madrid feliz no triunfo tardio por 1-0 na visita ao Leganés na Taça do Rei

Foto EPA
Foto EPA

Marco Asensio acabou hoje com os maus resultados do Real Madrid, garantindo aos 89 minutos um muito lisonjeiro triunfo por 1-0 na visita ao Leganés, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei de futebol.

Num jogo em que os ‘merengues’, muito remodelados e sem Cristiano Ronaldo, pouco fizeram por vencer, o jovem avançado desviou, ao primeiro poste, um cruzamento de Theo Hernández, com a bola a entrar ao ângulo mais próximo.

As equipas decidem quem passa às meias-finais dia 24 de janeiro.

Apesar de vir de três jogos sem vencer, entre campeonato e Taça do Rei, Zinedine Zidane apostou em equipa alternativa frente ao 13.º classificado do campeonato.

O Real Madrid, quarto na Liga, teve a sua melhor oportunidade aos 34, mas o médio croata Kovacic, na cara do guarda-redes, atirou ao lado.

Sem capacidade criativa, os ‘merengues’ tiveram períodos de algum desnorte, como aos 67, quando Llorente desviou, para a própria baliza, um livre do Leganés, enviando a bola à trave, com o guarda-redes Kiko Casilla perdido no lance e fora dos postes.

Redimiu-se aos 74, ao negar o golo ao avançado de Guadalupe, Claudio Beauvue, que rematou de primeira e sem deixar cair, a distância perigosa.

Quanto tudo apontava para o nulo, que ainda assim seria algo lisonjeiro para o Real Madrid, Asensio deu um pontapé na crise.

Na quarta-feira, destaque para as surpreendentes derrotas de FC Barcelona, por 1-0 na visita ao vizinho Espanyol, e Atlético de Madrid, que perdeu em casa, por 2-1, com o Sevilha.

O Valência impôs-se em casa ao Alavés, por 2-1, com o primeiro golo a pertencer a Gonçalo Guedes.