Desporto

Charles destaca qualidade nos treinos do novo treinador do Marítimo Cláudio Braga

FOTO ASPRESS
FOTO ASPRESS

O guarda-redes do Marítimo Charles enalteceu hoje o trabalho do novo treinador Cláudio Braga e garantiu que vai dar o seu melhor para ser titular na equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Já com dez dias de preparação para a nova temporada sob a orientação do técnico que substituiu Daniel Ramos, as primeiras impressões são muito positivas.

“Muita qualidade. Vem dando muita confiança a todos e isso ajuda-nos muito. Todos estão muito felizes com o trabalho que tem vindo a desempenhar. Está a ser um trabalho de um nível muito alto”, comentou, em conferência de imprensa.

Charles começou a época passada como titular na baliza ‘verde rubra’, mas perdeu o lugar no ‘onze’ no início de março para Amir, que esteve no Mundial2018, ao serviço da selecção do Irão.

“Nós trabalhamos sempre para jogar. Respeito muito o Amir, que é um grande guarda-redes, como os outros que estão a trabalhar connosco. Eu sei qual é o meu potencial e o que posso acrescentar à equipa. Se eu vou jogar ou não, é uma decisão do treinador Cláudio. Eu vou dar o meu máximo, como sempre dei”, referiu.

A permanência da maioria do plantel do Marítimo para a nova época ajuda o grupo, de acordo com Charles, que elogiou os reforços, que vêm para “ajudar a equipa”.

A poucos dias de iniciar o estágio de pré-época no Algarve, o guardião brasileiro considerou essenciais os jogos de preparação para o plantel se consolidar.

“Vai ajudar a nos conhecermos melhor. Vamos ter uma ideia do futebol e do estilo de jogo dos jogadores que chegaram”, afirmou.