Desporto

Carvalheiro na 3.ª Divisão Nacional de hóquei em patins

None Ver Galeria

O CF Carvalheiro confirmou, no início desta semana, a sua inscrição no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de hóquei em patins para a época 2018/2019.

Trata-se de um momento histórico na vida desta colectividade, já que pela primeira vez desde a sua fundação o clube vai participar numa competição nacional regular.

Para além desta inédita participação num campeonato de dimensão nacional, o CF Carvalheiro regressa desta forma ao hóquei em patins, modalidade onde alcançou elevada projecção na década de 80 e 90, com a conquista de diversos títulos regionais.

Desta forma, concretiza-se também o desejo de ver o clube representado a nível nacional, anunciado pelo presidente da direcção, Pedro Araújo, no passado dia 16 de Junho, por ocasião do Jantar comemorativo do 81.º aniversário da colectividade, realizado no Mercado dos Lavradores.

Esta histórica equipa de hóquei em patins será orientada por Pedro Brázio, elemento bem conhecido do hóquei nacional e regional, que concilia a sua vasta experiência na modalidade com a formação académica em Ciências do Desporto e o curso de treinador de hóquei. Vão ainda fazer parte da estrutura do recém-criado departamento de hóquei em patins do CF Carvalheiro o técnico Pedro Pi e o dirigente António Navarro, dois elementos que já trabalharam com Brázio no passado.

Na presente época 2018/2019, o clube vai já arrancar com uma escola de iniciação, depois de ter desenvolvido no final desta época algumas iniciativas de promoção da modalidade em escolas do Funchal.

De referir que o CF Carvalheiro aproveita o regime favorável relativamente às inscrições que a própria Federação de Patinagem de Portugal concede aos clubes que regressam ao hóquei em patins após um interregno de mais de duas décadas. O organismo máximo que tutela o hóquei em patins a nível nacional permite também que os clubes se inscrevam directamente na 3.ª Divisão Nacional, sem que passem antes pelos distritais.