5 Sentidos

Vera Alexandra Cabido Mateus Andrade expõe em São Vicente

None

A arquitecta vicentina Vera Alexandra Cabido Mateus Andrade inaugura, no próximo dia 17 de Agosto (sexta-feira), pelas 19 horas, uma exposição cerâmica, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente.

A exposição, intitulada ‘Com as Mãos’, é composta por onze painéis, desenhadas e criados ao longo de cinco anos pela artista local.

Nesta mostra, o visitante encontrará peças com formas e estilos diferentes, variando a sua função e/ou dependendo da observação do mesmo. Não existe um tema como fio condutor entre as peças, tudo é feito de forma artesanal e o resultado são sempre peças únicas.

Vera Andrade é natural de São Vicente, mas vive e trabalha no Funchal, sendo arquitecta de profissão. A paixão pela cerâmica data de meados dos anos 90, tendo uma marca portuguesa – “Pedaços de Barro”, registada desde 2011.

Em 2018, Vera Andrade venceu o prémio de artesanato a nível nacional na categoria de inovação e menção honrosa na FIL - Feira Internacional do Artesanato 2018.

Esta exposição estará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, até ao dia 10 de Setembro.