5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira presenteia Baltazar Dias com concerto de aniversário

O Teatro Municipal Baltazar Dias completa 130 anos no dia 11 de Março

None

Na próxima sexta-feira (dia 2 de Março), pelas 21 horas, o Teatro Municipal Baltazar Dias viverá um dos momentos altos das celebrações do seu 130º aniversário, com a realização do concerto comemorativo por parte da Orquestra Clássica da Madeira.

O programa musical contempla três obras de W. A. Mozart, duas obras de G. Puccini, uma obra de G. Verdi e outra de G. Donizetti. Mas o ponto alto da noite será, certamente, a obra de M. Fernández Caballero, ‘Las dos Princesas’, com letra Ramos Carrión e Pina Domínguez. Recorde-se que, foi com esta Zarzuela da companhia espanhola de José Zamorano, que o Teatro foi inaugurado, no dia 11 de Março de 1888.

De destacar ainda a estreia mundial de uma obra do compositor madeirense Pedro Macedo Camacho.

A Orquestra Clássica da Madeira convidou a fazer parte destas comemorações o maestro Cesário Costa e os solistas João Terleira, Dora Rodrigues, Eduarda Melo e José Corvelo.

O maestro Cesário Costa tem vindo a destacar-se como um dos mais activos maestros da sua geração. Desde que foi vencedor do III Concurso Internacional Fundação Oriente para Jovens Chefes de Orquestra, em 1997, que tem vindo a dirigir inúmeras formações nacionais e estrangeiras.

Os ingressos para este concerto têm um custo de 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro.