5 Sentidos

Orquestra Académica do Conservatório dá concerto dia 14 de Dezembro

None Ver Galeria

Integrado na agenda de eventos do Conservatório, a Orquestra Académica desta instituição actua no dia 14 de Dezembro, próxima quinta-feira, pelas 19 horas no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Este concerto, inserido no programa ‘Parlamento mais Perto’, apresenta um programa dividido entre uma 1.ª parte sinfónica, com belíssimas obras de Elgar, Stravinsky e Sibelius, e uma 2.ª parte com temas de Natal. Em plena época natalícia, este concerto é mais uma oferta às actividades artísticas disponibilizadas aos madeirenses e aos turistas que nos visitam, sendo uma oportunidade do público testemunhar e apoiar, com a sua presença, o trabalho sinfónico e artístico que estes jovens estão a realizar no âmbito da sua formação para as artes e como profissionais de excelência.

Dirigida pelo professor e maestro Francisco Loreto, a Orquestra Académica do Conservatório é uma formação sinfónica com 16 anos de existência, constituída, no presente ano lectivo, por 55 alunos dos Cursos Profissionais de Instrumentista e do Ensino Artístico Especializado, que assim se apresentam ao público no âmbito da sua programação artística e pedagógica.

O mesmo programa de concerto será apresentado no dia 18 de Dezembro, pelas 20 horas, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, inserido no Ciclo de Conferência Comentadas, cuja iniciativa é da responsabilidade do Município da Ponta do Sol (Associação Retoiça).

O professor e maestro Francisco Loreto tem um percurso meritório que merece ser destacado pois, ao longo dos anos tem elevado o nível de apresentação em público dos seus alunos. Um trabalho que muito orgulho representa para o Conservatório.

A entrada é livre para estes dois concertos.