5 Sentidos

Mais de 50 artistas plásticos angolanos na exposição “Artes Mirabilis” em Lisboa

None

Uma exposição com obras de mais de 50 artistas plásticos angolanos vai ser inaugurada na quarta-feira, na galeria da sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, anunciou a organização.

Intitulada “Artes Mirabilis, Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos”, a exposição é organizada pela UCCLA e pela embaixada de Angola em Portugal, e inaugurada na quarta-feira, às 18:00, segundo um comunicado da entidade.

Além das obras de meia centena de artistas plásticos angolanos, a mostra contará ainda com 20 esculturas de caráter etnográfico, e tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião.

Esta exposição, a primeira que a UCCLA realiza este ano, tem como objetivo, segundo a organização, divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas: 04 de fevereiro, dia do início da luta armada pela independência do país, e o 04 de abril, Dia da Paz.

De acordo com a UCCLA, a mostra visa “prestar homenagem à cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português”.

A exposição conta com o apoio de instituições ligadas à arte como a Fundação Berardo.