Madeirense Diogo Silva com melhor letra na Figueira da Foz

16 Jul 2018 / 10:33 H.

O pequeno talento madeirense Diogo Sousa Silva conquistou, ontem, o prémio de ‘Melhor Letra’, com o tema ‘Fabo’, na 30 ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

A canção interpretada por Diogo — escrita por Ana Paula Vicente e musicada pelo seu pai, João Paulo Silva — é “sobre um menino que trabalhava numa plantação de cacau, contra a sua vontade”. ‘Fabo’ é, nas palavras do pequeno artista, “uma canção de esperança”, que tinha sido anteriormente distinguida com o prémio ‘Canção recomendada para crianças’ no Festival da Canção Infantil da Madeira.

Na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz -- promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz -- concorreram treze crianças de cinco países diferentes: Cabo Verde; China; México, Eslováquia e, claro, Portugal.

Os participantes actuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes dirigido pela Maestrina Alexandra Curado e pela Orquestra Mar & Arte dirigida pelo Maestro Rui Lúcio.

O júri foi constituído por João Aurélio Sansão Coelho, Jornalista e Presidente do Júri; Beatriz Imperatori, Diretora Executiva da UNICEF Portugal; Carolina Deslandes, Cantora; João Carlos Callixto, Autor; Carla Bernardino, Professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE e Cristiana Santos, Aluna do Conservatório de Música David de Sousa.

A gala foi transmitida em directo, pelas 11 horas, na RTP1.

Outras Notícias