5 Sentidos

João Pedro Ramos sobe hoje ao palco com Sr. Feijão

O espectáculo de mímica, que se realiza na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, pelas 21 horas, é inspirado em Mr. Bean

None

Na escola todos conheciam João Pedro Ramos por Mr. Bean, porque sempre fez “muitas caretas”. Um elogio para o humorista madeirense que tem o actor Rowan Atkinson como um ídolo. “Na altura em que estava a estudar sempre fui conhecido por Mr. Bean por causa das minhas expressões faciais e corporais que faziam lembrar o Rowan Atkinson, um actor de quem gosto muito”, revelou.

Talvez movido pelo saudosismo, João Pedro Ramos fez uma retrospectiva no tempo e criou o espectáculo Sr. Feijão, que se realiza hoje, pelas 21 horas, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos. “Trata-se de um espectáculo de mímica diferente de todos os outros que já fiz até agora, com momentos musicais de fundo, onde haverá uma grande produção de sonoplastia, de forma a que tudo fique muito bem sincronizado”, afirmou.

O nome do evento foi inspirado num dos artistas mais conhecidos de sempre, cujas séries e filme costumam ‘ir para o ar’, em Dezembro, juntando a família nesta altura do ano. “Bean significa feijão, daí o nome do espectáculo ser Sr. Feijão”, explicou.

A mímica não é (de todo) estranha para o humorista madeirense. Isto porque costuma participar em eventos, onde esta é a principal forma de comunicação. “Sou muitas vezes convidado para realizar festas desta natureza para crianças, onde faço de mimo e palhaço. Por isso, já estou habituado, mas confesso que estou nervoso”, referiu.

João Pedro Ramos disse que o Sr. Feijão será “mais difícil”, porque nos outros eventos de ‘stand-up comedy’ sempre podia improvisar, o que não dá para fazer num espectáculo de mímica que tem de ser “bem estruturado”, porque como não tem texto as pessoas têm de estar atentas para perceber a história. “O espectáculo tem de estar bem estruturado para que não seja monótono e não distraia o público”, reforçou.

Espectáculo para a família