5 Sentidos

Casa da Cultura de Câmara de Lobos acolhe exposição sobre a vida e obra de Henry Veitch

None

A exposição sobre a vida e obra do cônsul inglês Henry Veitch encontra-se patente na Casa da Cultura de Câmara de Lobos desde o passado dia 6 de Novembro e ficará até ao próximo dia 24 de Novembro.

O cônsul Henry Veitch (1782-1857) teve grande influência na história da Madeira, durante uma boa parte da primeira metade do século XIX. Foi comerciante de vinhos e cônsul de Inglaterra, na Região, e foi responsável pela construção diversos edifícios que se tornaram emblemáticos do património arquitectónico da Madeira de onde se destaca, no Funchal, o edifício que serve actualmente de sede ao Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira e, em Câmara de Lobos, a Quinta do Jardim da Serra.

A realização desta exposição decorreu de um estágio profissional realizado no CDISA-Quinta Leonor, pela jovem recém-licenciada Lúcia Milagres de Sá Pestana, a qual foi responsável pela recolha histórica e reconstituição dos elementos biográficos e históricos relacionados com a vida e a obra deste personagem.

Refira-se que esta exposição itinerante esteve patente, entre Julho e Outubro, no Centro Cívico do Jardim da Serra e no Centro Cívico do Curral das Freiras, sendo que, após a permanência na Casa da Cultura, prosseguirá para o Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, onde ficará patente entre o dia 6 e o dia 29 de Dezembro.