Tecnovia Açores diz estar a investigar acidente que provocou morte a dois trabalhadores

21 Mar 2019 / 01:04 H.

A Tecnovia Açores informou hoje que as causas do acidente que provocou esta tarde a morte a dois trabalhadores na ilha Graciosa estão a ser investigadas, com a empresa “empenhada e cooperante na identificação” das mesmas.

“Estiveram envolvidos no acidente quatro colaboradores da empresa e infelizmente dois faleceram no momento do acidente, tendo os outros dois colaboradores ficado ligeiramente feridos. As autoridades competentes foram imediatamente informadas, estando em curso um inquérito para apuramento do ocorrido”, diz nota da empresa enviada à agência Lusa

Dois homens faleceram na Graciosa, ilha do grupo central dos Açores, após terem caído de um passadiço numa obra de proteção da orla costeira da Barra, em Santa Cruz da Graciosa.

De acordo com o comandante dos bombeiros locais, Carlos Melo, o acidente deu-se pouco depois das 14:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

“O tabuleiro tombou e eles acabaram por ficar debaixo do tabuleiro”, contou o responsável da corporação.

A Tecnovia Açores, responsável pela obra, apresentou às famílias das vítimas mortais “profundas condolências” e garantiu que vai prestar “todo o apoio necessário nesta difícil hora”.

Outras Notícias