Recuperada mais de uma tonelada de droga nas praias de França desde Outubro

13 Nov 2019 / 03:15 H.

As autoridades francesas já recuperaram mais de uma tonelada de drogas variadas, sobretudo cocaína, que desde Outubro têm dado à costa nas praias do oeste de França, anunciou o procurador da cidade de Rennes, Philippe Astruc.

O último balanço registava 760 quilogramas de drogas recuperadas, segundo a mesma fonte.

O aparecimento de embrulhos na costa atlântica francesa é observado “desde meados de Outubro, com uma intensificação desde 4 de Novembro”, afirmou no domingo Philippe Astruc.

Na segunda-feira, um jovem de 17 anos com cinco quilogramas de cocaína em sua posse foi detido pelas autoridades numa praia de Lacanau, interdita ao público após a descoberta de pacotes de droga desde a semana passada na costa litoral de Gironda.

Segundo os polícias, o jovem deslocou-se especialmente desde a cidade de Toulouse, no sudoeste de França, tendo sido detido por “detecção e aquisição de substâncias ilegais”.

O procurador de Rennes indicou que “foi estabelecida uma cooperação policial de escala europeia e também com as autoridades norte-americanas”, para ajudar na tarefa de determinar a fonte das mercadorias - se por acidente de transporte ou descarga voluntária.

“Várias hipóteses são possíveis, mas neste momento privilegiamos uma descarga após uma avaria ou uma tempestade”, concluiu Philippe Astruc.

Outras Notícias