Madeira

Sara Cerdas apela aos madeirenses para mostrarem “o seu apoio à Europa”

None

O PS-Madeira promoveu, hoje, um debate sobre a Europa. “Somos Europa – Geração Madeira” foi o tema de um debate que contou com a participação da candidata ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas, da vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Madalena Nunes, e do gestor cultural Maurício Marques.

A candidata socialista destacou a importância da Europa em “muitas das nossas conquistas”, nomeadamente o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida a que se assistiu nas últimas décadas.

Sara Cerdas recordou o facto de, nas últimas eleições europeias, apenas um em cada três eleitores da Região ter ido votar. Neste ato eleitoral, a 26 de Maio, “os madeirenses têm uma oportunidade de mostrar o seu apoio à Europa, que são europeístas”.

Madalena Nunes lembrou que “tudo o que é pensado na Europa tem reflexos também cá neste pequenino território”. Maurício Marques afirmou que é na nossa riqueza e na nossa diferenciação cultural da Europa que reside o maior desafio. “Não é a questão do dinheiro, não é a questão do financiamento, não são as obras, mas sim como é que nós podemos evoluir como povo europeu, sem cada um de nós perder essa identidade que nos diferencia face ao resto do mundo”, afirmou.