Madeira

Saiba o que consta da agenda desta sexta-feira

None

I Encontro Regional STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 9h30, na sessão de abertura do I Encontro Regional STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics, que terá lugar no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

O encontro terá como principal preletora Agueda Gras-Velazquez, responsável pelo programa de ciências e chefe do departamento de Educação Científica da European Schoolnet (EUN) e supervisora e coordenadora de todos os projectos de Matemática e Ciências nos quais esta rede europeia está envolvida.

Esta iniciativa constitui um importante momento de formação para os docentes de todos os níveis de educação e ensino, particularmente para os responsáveis pela leccionação das áreas de conhecimento das Ciências, Matemáticas e Tecnologias, bem como para os responsáveis pela gestão curricular e supervisão pedagógica, por forma a encontrar respostas em cada escola que possam promover, através de aprendizagens significativas e diversificadas, o sucesso educativo de cada aluno, fundamentado no perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, nas aprendizagens essenciais e no desenvolvimento do processo de autonomia e flexibilidade curricular.

Sky Trail Camp – Madeira’, no Porto da Cruz

A freguesia do Porto da Cruz recebe este fim-de-semana mais uma edição ‘Sky Trail Camp – Madeira’, que inicia esta sexta-feira e termina no próximo domingo.

O arranque para este Sky Trail Camp está marcado para as 20 horas, com o já habitual treino nocturno de 9km, no sábado acontecem os treinos mais longos, sensivelmente 28 km para os mais corajosos e uma alternativa de 20 km mais ligeira, com o encerramento a acontecer no domingo, novamente com dois percursos à escolha sendo um de 17 km e outro de 12 km.

Este evento tem por objectivo a promoção do percurso de treino de Trail Running (Corrida de montanha em Trilhos) do Porto da Cruz.

Ao todo estão inscritos cerca de 170 participantes, destes 140 são continentais. Entre eles estão alguns nomes muito conhecidos do trail nacional, tais como: Helio Fumo, Inês Marques, Goreti Silva, Fernanda Verde, João Mota, entre outros.

Entrega de prémios da 6.ª Edição do Concurso de Vitrinismo

Cerimónia de entrega de prémios da 6.ª Edição do Concurso de Vitrinismo (Natal), uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, pelas 12 horas.

O presidente da CMF, Paulo Cafôfo, e o presidente da ACIF, Jorge Veiga França, estarão presentes na ocasião.

C.S. Marítimo nos Açores

A Casa da Madeira nos Açores (CMA) recebe, esta sexta-feira, os dirigentes e atletas do Club Sport Marítimo, pelas 18h30, na sua sede.

Encontro este que antecede o evento desportivo CD Santa Clara vs CS Marítimo, que realiza-se no sábado, pelas 19h30, no Estádio de São Miguel.

Neste âmbito e com o apoio do Club Sport Marítimo e da Tecnovia Açores, a CMA irá levar ao Estádio de São Miguel mais de uma centena de Madeirenses e familiares, residentes nos Açores, para apoiar a equipa madeirense.

Audiência à Luís Neves, director nacional da Polícia Judiciária

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, recebe, pelas 12 horas, em audiência, o director nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves.

Workshop ‘Inovação na cozinha’

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira receberá um workshop sobre ‘Inovação na cozinha’ focado em algas para uso culinário, orientado pela Chef Patrícia Borges, tendo como destinatários estes mesmos alunos do Curso Técnico Superior Profissional em Cozinha e Produção Alimentar da UMa, bem como os alunos e docentes da EPHTM.

‘Encontro dos Parceiros Sociais’

A secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais realiza esta sexta-feira, pelas 19h30, o ‘Encontro dos Parceiros Sociais’ que terá lugar nas instalações da Adega do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira.

Este Encontro, promovido anualmente no início do ano, tem por objectivo reunir os representantes das associações patronais e dos sindicatos, empregadores e trabalhadores, com vista a promover o diálogo, a coesão, bem como consciencializar para a responsabilidade de cada interveniente no contexto das relações laborais.

Plano de Contingência para o Inverno

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, visita os centros de saúde onde estão a decorrer as consultas abertas, activadas no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno.

Neste momento este tipo de consulta está disponível no Centro de Saúde do Bom Jesus, no Centro de Saúde de Santo António, e no Centro de Saúde da Nazaré. A visita de trabalho irá iniciar-se pelas 17 horas no Centro de Saúde de Santo António.