Madeira

Rubina Leal questiona semáforos da Ponte Nova, rua Fernão de Ornelas e Polícia Municipal

None

Os semáforos na Ponte Nova, a situação da Rua Fernão de Ornelas e a Polícia Municipal do Funchal foram questões abordadas hoje pelo PSD na Câmara do Funchal.

Rubina Leal questionou a razão pela qual não foram colocados os semáforos na Ponte Nova, obra realizada pelo GR, mas cuja competência dos semáforos é da “total responsabilidade do município do Funchal”, considerando que houve, mais uma vez, “um impasse nesta situação e um lavar de mãos”. no entando, para fazer face a uma situação que está a prejudicar os automobilistas, o Governo Regional vai adquirir o equipamento que deveria ser feito pela autarquia do Funchal.

Outra questão colocada na reunião semanal desta quinta-feira foi a situação da rua Fernão de Ornelas. Rubina Leal quer saber se a rua será ou não encerrada ao trânsito e quer ter acesso ao resultado do estudo feito pela autarquia, relembrando que há comerciantes que não querem ver a rua encerrada.

A polícia municipal foi outra questão levantada pelo PSD na CMF. “Foi hoje abordada a abertura do procedimento da polícia municipal e nós precisamos de ter os argumentos e o resultado do estudo feito pela CMF em termos de viabilidade porque não podemos votar favoravelmente se não conhecemos as razões e os fundamentos para, num território tão pequeno como o nosso, temos mais uma polícia, mais um órgão de fiscalização e mais um órgão que só servirá para a caça à multa junto da nossa população”, refere Rubina Leal.