Madeira

Rita Andrade recebe nova Associação dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica

None

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, recebeu esta tarde a presidente da Associação dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Madeira, Marisa Gonçalves. A reunião de apresentação da entidade criada em Março do corrente ano decorreu na Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Socias.

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que tem por objectivo promover e dinamizar a formação e valorização científica, profissional e cultural dos seus associados, assim como representar e sustentar os interesses das 18 profissões da Saúde na área do diagnóstico e terapêutica que exerçam profissionalmente na Região Autónoma da Madeira. Três destas profissões encontram-se também no âmbito da Segurança Social, concretamente Terapia ocupacional, Terapia da fala e Fisioterapia.

Um dos principais propósitos da Associação é a disponibilização de formação especializada aos profissionais que exercem na RAM, que considera serem penalizados pelo isolamento geográfico.