Madeira

Raquel Coelho propõe criação de “bolsa provisória” de apoio ao subsídio de mobilidade

None

A deputada PTP/M na Assembleia da Regional, Raquel Coelho, promoveu, hoje, uma iniciativa política, junto à Secretaria do Turismo, na qual manifestou a sua “indignação” e denunciou os “preços escandalosos” praticados pelas companhias aéreas nas ligações entre a Madeira e o continente português, durante o mês de Abril.

“As viagens para a Madeira na Páscoa, têm custos na ordem dos 600/700 euros, quando habitualmente rondam os 100/200 euros”, apontou Coelho, sublinhando que “é mais caro vir à Madeira na Páscoa do que ir viajar para Ásia ou para a América, que são voos de longo curso”.

“Dificilmente os turistas vão optar pelo destino Madeira, quando se praticam estes preços, há um lado perverso do subsídio de mobilidade que não podemos ignorar”, acrescentou, em jeito de alerta para os “impactos desastrosos para o Turismo do subsídio de mobilidade”.

“O subsidio de mobilidade foi uma grande conquista para os madeirenses e porto-santenses, apesar das suas limitações” declarou a deputada trabalhista, lembrando a necessidade do Governo da República aperfeiçoar o modelo, de forma a que os residentes não sejam obrigados a adiantar o valor dos bilhetes, apenas pagando os 86 euros.

Perante a “inoperância do Governo da República”, o PTP propõe como solução que o Governo Regional crie “uma bolsa provisória regional de apoio ao Subsídio Social de Mobilidade, com o objectivo de adiantar o custo público que compete ao Estado, para o pagamento imediato às companhias aéreas que operam na Região, de forma a garantir que o passageiro só pague, efectivamente, o valor que lhe compete”.