Madeira

PTP acusa o PSD de chumbar todas as propostas da oposição sobre a saúde

Raquel Coelho quer mais transparência e confiança no SRS

None

O PTP acusa falta de humildade democrática do Governo Regional e do PSD, na Assembleia Legislativa da Madeira, em relação aos contributos da oposição na área da saúde, numa conferência de imprensa, que realizaram esta tarde, junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Raquel Coelho diz que o PSD, chumba praticamente todas as propostas da oposição, independentemente da validade que possam ter para a população da Madeira e do Porto-Santo, apenas por “revanchismo”. “E ainda mentem á população, acusando a oposição de criticar o Serviço Regional de Saúde (SRS) e de não apresentar propostas para o seu melhoramento”, disse a parlamentar.

O PTP deu exemplo, que apresentou uma proposta no Parlamento Regional para dar mais transparência nas listas de espera no SRS e que a medida foi chumbada pela maioria parlamentar, sem justificação plausível.

Para a deputada do PTP é impensável haver quase “60 mil madeirenses á espera de uma consulta, cirurgia ou exame de diagnóstico e não saberem o lugar que ocupam, nem o tempo de média de espera até serem atendidos”.

Raquel Coelho diz ser imperioso dar mais transparência e confiança ao utente, no SRS, e anuncia que vai remeter novamente a proposta a plenário, as vezes que forem necessárias até ser aprovada.