Madeira

PSD pede “atenção redobrada” na falta de combustível que pode comprometer a Madeira

None

Paul Neves, deputado madeirense na Assembleia da República, alertou esta manhã o Ministro do Ambiente para a situação “insustentável” verificada hoje no Aeroporto de Lisboa, com a ruptura do abastecimento de combustível aos aviões, colocando em causa o destino Madeira, “uma região insular que não tem outra alternativa a não ser o transporte aéreo”.

À margem da audição regimental, o deputado social-democrata confrontou, assim, o Ministro, pedindo-lhe uma “atenção redobrada” a esta situação, sob pena “dos graves prejuízos que dela possam advir, tanto para a Madeira quanto para o Porto Santo”, sobretudo numa altura em que ambos os destinos registam maior procura, quer de residentes quer de visitantes.

Respondendo à questão colocada, o ministro Matos Fernandes garantiu que foi decidida a Requisição Civil para precaver a ruptura de abastecimento de combustível aos aviões nos vários aeroportos nacionais.

“Espera-se que, mais uma vez, a Madeira não venha a ser prejudicada na sua acessibilidade, em função de uma questão que deveria ter sido previamente acautelada pelo Governo da República”, rematou Paulo Neves.

Recorde-se que esta ruptura no abastecimento de combustível aos aviões pode provocar condicionamentos às ligações aéreas marcadas para hoje com destino a várias cidades, incluindo o Funchal.