Madeira

PSD diz que “defender o CINM é defender a Madeira”

None

Os deputados do PSD/M na Assembleia da República reuniram, nesta segunda-feira (15 de Abril), com a a APCINM - Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Sara Madruga da Costa aproveitou a oportunidade para reiterar a importância deste Centro, afirmando que “defender o CINM é, sem dúvida, defender a Madeira”.

Para a deputada social-democrata trata-se de “defender os cerca de 3 mil postos de trabalho aqui existentes, a receita fiscal que daqui advém e que é importantíssima para a prestação de serviços públicos aos madeirenses e porto-santenses”, além de constituir “um instrumento fundamental para o futuro da nossa Região”.

A importância do CINM “é de tal ordem que impõe uma união e uma convergência de vontades, de todos os partidos, em torno da sua defesa”, vincou.

Precisamente neste enquadramento, Sara Madruga da Costa anunciou que os Deputados do PSD à Assembleia da República vão fazer um roteiro por algumas das empresas do CINM, por forma a destacar a sua relevância.

A deputada social-democrata salientou, ainda, “o estranho silêncio do PS-Madeira em relação a esta matéria”, bem como a tentativa de branqueamento deste partido relativamente ao passado, relembrando que “a campanha difamatória contra o CINM, orquestrada ao longo do tempo, teve, precisamente na sua origem, os socialistas e bloquistas e contou, aliás, com dois pontas de lança socialistas, nomeadamente Ana Gomes e o ex primeiro-ministro José Sócrates”.

“Estes partidos não podem continuar a atacar o CINM, a atacar a Madeira e a tentar acabar com os postos de trabalho e com esta importante receita para a Região, ao mesmo tempo que entram em contradição com o que até agora defenderam”, rematou.