Madeira

PSD assinalada ‘Dia da Mãe Venezuelana’ a 12 de Maio

None

No próximo domingo, dia 12 de Maio, decorrerá no Jardim das Madalena, no Funchal, a celebração do ‘Dia da Mãe Venezuelana’. Uma iniciativa do núcleo de emigrantes do PSD (NE - PSD/M), que tem por objectivo celebrar a efeméride, que na Venezuela é festejada num domingo distinto do que na Madeira (onde o dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo do mês de Maio).

“Esta é uma forma de promover o acolhimento daqueles que regressam da venezuela, muitos deles com filhos pequenos, ajudando na sua integração. É também uma possibilidade de convívio entre luso-venezuelanos e madeirenses que não emigraram, uma vez que o evento é aberto a todos, ficando a Madeira a conhecer melhor os costumes de quem chegou nos últimos anos”, sublinha uma nota do NE - PSD/M.

Na celebração, entre as 17h e as 20h30, existirá música ambiente venezuelana, uma actuação do duo Sandra y Ricardo, bem como petiscos típicos venezuelanos e ainda insufláveis para que as criança possam divertir-se, além das diversões disponíveis naquele jardim público.

O evento conatrá ainda com a visita da eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar.