Madeira

PS Santa Cruz contra atitude da vice-presidência na questão dos feirantes de Santo Amaro

None

Num comunicado dirigido esta manhã à imprensa, a Concelhia de Santa Cruz do Partido Socialista manifestou o seu desagrado perante o comportamento adoptado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Miguel Alves, na questão dos feirantes de Santo Amaro.

“Relativamente ao aumento de cerca de 30% das taxas a serem pagas por cada feirante na festa de Santo Amaro, que gerou controvérsia e contestação manifestada pelos próprios feirantes, Miguel Alves acusou publicamente o PS, na sua página de Facebook, de desconhecimento do Regulamento das Taxas Municipais. Pelos vistos, o desconhecimento do Regulamento, que remonta a 2011, e sucessivas alterações, em 2015 e agora na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de 28 de Dezembro de 2018, bem como a desconsideração pelos feirantes que ousaram manifestar-se contra o executivo camarário, são de Miguel Alves”, acusa o PS.

“A desconsideração pelos feirantes pela actual edilidade é gritante. Prova disso é que, para além do PS, também o CDS-PP e o PPD/PSD emitiram comunicados a repudiar esta situação conexa com as celebrações de Santo Amaro”, argumentam os socialistas e apelam “ao respeito e ao saudável pluralismo de expressão, em prol da democracia participativa própria de um Estado de Direito”.