Madeira

Promoção do Bordado Madeira será reforçada com nova imagem

None

A promoção do Bordado Madeira será intensificada ao longo de 2019, pelo que o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, tem previstas várias iniciativas. Uma das acções contou com a presença de Isabel Saldanha, fotógrafa profissional e blogger, que esteve de visita à Madeira, “com a finalidade de se familiarizar com o Bordado Madeira, e avaliar a melhor forma de transmitir uma imagem renovada e actual desta arte centenária, tão característica da ilha”.

“No seu programa de visita à Região estiveram incluídas visitas a fábricas de Bordado Madeira e contactos com alguns estilistas locais que utilizam este produto nas suas criações”, refere a secretaria. Para Isabel Saldanha, “a fotografia é outra forma de escrita, uma narrativa de momentos em imagens”.

“Com cerca de 150 anos de história o processo de produção do Bordado Madeira continua com a mesma autenticidade desde o seu início – totalmente artesanal”, refere o Governo Regional, acrescentando que “este sector fez uma opção muito clara em manter e valorizar a genuinidade de um trabalho desenvolvido com perfeição e rigor pelas mãos das bordadeiras madeirenses”.

“No entanto, e tendo em consideração a necessidade do aumento da notoriedade do produto, bem como da procura de nichos de mercado específicos, com abertura de novos canais de distribuição e ainda um posicionamento como bem de luxo, torna-se fundamental incrementar acções de marketing”. acredita a tutela. Esta parceria enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira, cofinanciado no âmbito do quadro comunitário Madeira 2014-2020.