Madeira

PPM critica ‘geringonça’ que diz não haver dinheiro para aumentar salários

None

O PPM Madeira critica o governo da ‘geringonça’ que, há um ano, fez um aumento dos salários dos novos funcionários do Banco de Portugal em 50%, mas um ano depois vem dizer que não há dinheiro para os aumentos dos restantes portugueses.

“O PPM vem desta forma criticar também o Sr. Primeiro-ministro, que ameaçou por o lugar à disposição perante as greves dos professores a reivindicar direitos que lhes foram retirados aquando da entrada da troika em Portugal, mas com a promessa de que esses direitos iriam ser repostos, perante estas duas situações o PPM só tem uma conclusão que é este Governo a continuar a beneficiar a banca e os banqueiros em detrimento das outras profissões em Portugal”, disse.

Afirmou que “este Governo continua a ter milhões para financiar a banca, como o caso do Novo Banco, mas não tem alguns tostões para um aumento salarial de quem trabalha até à idade da reforma dos 66 anos e que já foi falado em voltar a aumentar a idade”.

“Bancos esses que perdoam 116 milhões ao Sr. empresário Pereira Coutinho, bancos esses que já vieram “reclamar” pela cobrança de tachas para a utilização das caixas multibanco, sendo uma vez mais o ZÉ POVINHO a pagar os luxos e dívidas destes Srs”, acrescentou.

Realça que o PPM está totalmente contra “o constante financiamento dos bancos, pois se eles podem penhorar um simples cidadão que não pode pagar o empréstimo da casa entre outros, qual a razão de ‘uns serem filhos e outros enteados...’”.